quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Não vulgariza o verbo amar

Esses dias, me deparando com um assunto curioso, em que um cara disse “eu te amo” sem nem sequer conhecer a quem ele falava, achei uma coisa extremamente ridícula e comecei a pensar no peso que as palavras “eu te amo” pode causar na vida de uma pessoa. Problema que ninguém mais pensa nisso.

Ridículo falar algo que não se sente, “eu te amo”, ou o verbo “amar”, será que ninguém entende que o amor é lindo e torna as pessoas perfeitas para outras? E faz com que os defeitos, deslizes, falhas sejam superados para algo maior que é ter quem se ama ao lado?

Creio que seja o sentimento mais completo de todos, afinal se você amar as pessoas a sua volta tudo seria ideal, mas amar verdadeiramente. Não fere, ou deseja o mal alguém que se ama, não se menospreza ou ignora alguém amado, não prejudica ou passa por cima de alguém tão precioso.

O amor é simplesmente o amor, é tão autêntico, tão sublime, tão vivo, tão fantástico, tão puro, tão incondicional.

E agora por que vulgariza-lo?

Só para conseguir só mais um nos fãs? Ou só para conseguir mais uma pessoa para coleção das figurinhas?

É totalmente desprezível a pessoa que engana outra dizendo “eu te amo”, tanto em relacionamento afetivo, casal, quanto em amizade. Quando são ditas, essas palavrinhas mágicas trazem junto consigo um calhamaço de outros significados como confiança, companheirismo, afeto, reciprocidade, engloba tudo de bom e mais belo nessa vida, lógico que algumas vezes com falhas e deslizes, mas um dia tudo é superado se o arrependimento foi verdadeiro.

Algo que quando ouvimos e sentimos que é verdade nos deixa tão leves e felizes, parecendo bobos. Algo que faz tão bem a tantas pessoas como a mãe que ama seu filho, o irmão que ama sua irmã, o homem que diz a sua mulher “eu te amo”.. tudo isso algo tão divino e leve.

Então, por que vulgariza-lo? Deixa-lo sem sentido? Simples? Básico? Tão pouco para algo que pode ser muito?

Não vulgarize o verbo amar que é tão inexplicável, infinito, imenso do que qualquer outra coisa na vida.