terça-feira, 27 de novembro de 2007

Por que o medo?

Durante dias pensei em apagar tal blogger pelo fato de não postar regularmente aqui. Porém mudei de ideia... Ainda mais que está altamente na moda ter um desses... rs... que coisa ridícula...
Antes a moda era essencialmente ter um fotolog, agora com aquela "viadagem" de ter que ter um fotolog para publicar comentários acabou com a graça.
A moda é uma questão engraçada. Tem percebido a moda que esta na moda? rs
ridículas roupas escandalosas para chamar mais ainda atenção, e convenhamos que para eu achar ridícula e escandalosa é porque realmente esta muito escandalosa... rs
Essa moda que é um âmbito quase que exclusivo das mulheres - quase que exclusivo, mas ainda bem que surgiu o homem metro sexual, afinal todas adoram homens bem cuidados, cheirosos e tudo mais -, pode até torna-se perigoso quando puxa muito para o lado da vaidade feminina.
mesmo assim sou uma defensora nata da vaidade não só feminina como humana, como pecadora que sou, a vontade de agradar as pessoas ao meu redor com minha aparência é totalmente tentadora.
Muito bem que Michellet colocava que a vaidade feminina é perigosa, assim como se caso o lado selvagem da mulher não for controlado, explodirá sua vontade e assim se tornará incontrolável.
Ora mas que grande medo que assombra os homens de não conseguirem controlar a mulher! Por que anos e anos de repressão em cima das vontades e desejos femininos, sobre tudo a respeito de sua sexualidade, estigmatiza até os dias de hoje as mulheres?
Tudo devido ao medo de não conseguir controlar o lado selvagem da mulher? rs
Queridos homens da minha vida, mulheres podem querem não ser controladas... rs... ou podem querer ser, tudo é uma questão de ponto de vista.
Só gostaria que todo o preconceito em cima de que o lar e a maternidade é um lugar essencialmente feminino mudasse de conceito, o espaço público também nos faz bem. E sem mais demora: o preconceito sobre a sexualidade feminina e a sensualidade se desconstrua.
Não tenho culpa de pensamento e ideias que fazem sobre o meu corpo, se não possuo tais intenções.
A maldade está em quem vê, lê, escuta, e não em quem faz, escreve ou fala.
Pense nisso.