segunda-feira, 23 de março de 2009

moderninhos

É engraçado o como as pessoas nos dias de hoje se dizem modernas. Mas dai eu logo me pergunto que moderno?
Sendo que pensamos como nossos pais em muitas coisas.
Aliás, um cara uma vez me disse que somos as versões melhoradas dos nossos pais... rs
Esses tempos estavam discutindo sobre a moral... uma falsa moral que nos rodeia e nos cerca. Pessoas que se dizem "modernas" condenando outras pessoas só porque num final de semana estava com uma pessoa e no outro com outra. Engraçado, quando se apenas "está" com uma pessoa em uma noite ou dia, no outro pelo meu conhecimento não se esta num compromisso sério. Redicularizam a pessoa falando que "isso não se faz", que "não se deve ficar com uma num fds e com outra em outro fds".
Excelente, palmas... agora você acorda para o mundo real.
Fantasias são feitas para se pensar que um mundo ideal existe, então... sinto dizer mas não existe.
E depois vem querendo dar lição de moral para outras pessoas ainda.
Pior ainda os que se dizem muito mente aberta e "modernos" e ficam tirando sarrinhos com fundo de verdade sobre comportamentos.
Que ridículo... gostaria de saber quando é que as pessoas vão parar de se meter na vida dos outros e começar a olhar para o próprio problema... a lembrei porquê: é muito mais fácil você se preocupar com o problema dos outros do que com o seu, é muito mais fácil afinal não vai ser preciso encarar sua própria realidade, conseguir conviver com você mesmo todos os dias, se olhar no espelho e notar que nem sempre você é o que gostaria de ser, mas como não tem jeito... haahuuahuahuahauha.... vai você mesmo... e muda seu foco de problemas para outros... aliás você é perfeito e outros são os que possuem problemas... apenas os outros... nada mais.
É fácil se dizer moderninho, como se estivesse negando suas raízes... mas nunca se é moderninho... querendo ou não teremos coisas intrínsecas no nosso ser que não nos libertam totalmente e nos prendem a uma falsa moral, a quem se diz não ter preconceito, etc

Nenhum comentário: